sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Isto é Poesia

Terça-feira, 7 de Outubro de 2008


Há um riso nos meus olhos que parece o sol dentro deles!

Isto é poesia.

Quase
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.

Isto também é poesia.

Nem a intimidade da tua fronte clara como uma festa,
nem o hábito do teu corpo, ainda de menina e misterioso e tácito,
nem a sucessão da tua vida assumindo palavras ou silêncios
serão favor tão misterioso
como olhar o teu sono envolvido
na vigília dos meus braços:
Virgem milagrosamente outra vez, pela virtude absolutória do sono,
serena e resplandecente como a alegria que a memória escolhe,
dar-me-ás essa margem da tua vida que tu própria não tens.
Entregue à serenidade,
divisarei essa praia última do teu ser
e ver-te-ei acaso pla primeira vez
como Deus te verá,
já dissipada a ficção do Tempo,sem o amor, sem mim.

E isto?

Que parece o sol dentro deles – é esta faculdade de ver o irreal dentro do real que faz o poeta.

Ainda bem que falta um pouco de sol e um pouco de azul, porque é essa falta que nos incita ao sonho.

E só mesmo o sono te torna virgem outra vez.


Etiquetas: Poesia
publicada por Adão @ 17:28

1 comentário:

Isabel Branco disse...

Às 7 de Outubro de 2008 21:23 , Isabel Branco disse...

Pudesse eu dormir
e sonhar...
e um sol inteiro
se acenderia
nas velas do meu altar!