domingo, 10 de julho de 2011

JÁ...


(Imagem da Net)



Já tive medos que desconhecia,
já andei por caminhos que não queria,
já ganhei coragem e não sabia...

Já menti e não me arrependi,
já amei, chorei e sofri,
já fui amada e não esqueci...

Já andei descalça e tão feliz,
já trepei às árvores quando petiz,
já quebrei o queixo e o nariz...

Já deixei a minha terra,
já ultrapassei a fome e a guerra,
já a tristeza no meu peito se encerra...

Já resoluta parti e determinada voltei,
já por meus moinhos lutei,
já insisti, perdi e perdoei...

Já fui princesa e namorada,
já gritei quando calada,
já tive tudo e não tenho nada...

Já disse adeus um dia,
já sonhei a cores a utopia,
já magicamente me invadi de poesia...

Já seduzi caprichosa,
já errei de tão teimosa,
já me vesti e despi ousada e vaidosa...

Já fui praia, campo, cidade,
já menina e moça vi desfilar a mocidade,
já morri de dor e saudade...

Já sufoquei rancor dentro de mim,
já escolhi um amor sem fim,
já plantei uma flor e fiz um jardim...

Já escrevi livros e uma ou outra canção,
já li e reli páginas e páginas de emoção,
já mulher conquistei o mundo e mãe abraçei o Verão...

Já me tenho perguntado, que mais me falta fazer?
Já cheguei ao antes quebrar que torcer?
Já só me faltará morrer?

Resta-me minha estrada continuar...
Resta-me viver e serena acreditar...
Restas-me tu, resta-me o (a)mar!


Isabel Branco

Sem comentários: