sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estou Cansada...


Estou cansada...
De tanto querer que me oiças,
de tanto imaginar que me queiras ouvir,
de tanto silêncio ao meu redor...
Ai!...Esta brisa que me chega
trazendo-me das ilhas a promessa de chuva,
a lágrima roliça,
a alga escorregadia...
Ai!... Esta musica que o eco repete
e o mar embala em areia e espuma
entre as rochas e o mistério...
Estou cansada...
De tanto te querer,
de tanto esperar que me queiras,
de tanto beber a tua ausência...
Ai!...Esta voz que me segreda
trazendo-me das montanhas o grito
da tua alma condenada
a tanta vida solitária...
Ai!...Esta saudade que nos envolve
trazendo-me do planalto a infância
nos cheiros da terra
e no mágico desabrochar duma flor...
Estou cansada...
De tanto, por nenhum de nós dois apaziguada,
de tanto chorar-te calada,
de tanto sofrimento e injustiça...
Ai!...Esta gaivota que me acena
trazendo-me o adeus anunciado,
bálsamo de tantos anos perdidos
num compasso de esperas e desesperos...
Ai!...Esta canseira que me cansa
trazendo-me de mim ,  de ti, de nós, exausta
qual giesta mortiça,
qual orquídea adormecida...
Estou cansada...
De tanto te repetir o que sinto
de tanto desamor por troca,
de tanto... que tanto a mim própria minto.


Isabel Branco

Sem comentários: