quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alma Aprisionada


(Imagem da Net)



Ah! Esta ansiedade que me agita,
este meu estar desassossegado...
Ah! Este grito incontido
que me magoa as cordas vocais
a cada eco de descontentamento...
Este mau humor, este mau feitio
parecem peixes enlouquecidos
em aquários redondos, pequenos,
girando, girando estúpidos
em círculos infinitos.
Esta prisão, a pior de todas,
a das minhas próprias barreiras colossais,
tem muros altos e brancos
perfilados no gélido e manso lago sombrio,
espelho do meu olhar,
tem algemas, tem correntes e calabouços malditos,
penas máximas ...e pecados capitais ...
Ah! Esta minha alma...insubmissa, incontrolada...
chafariz de pensamentos hediondos,
quer apenas dormir...quer apenas descansar...
e, absolvida, em justa e absoluta tranquilidade,
em inocentes sonhos adormecer e sonhar...
asa à solta voando em liberdade!

Isabel Branco

Sem comentários: