quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tenho um Primo Convexo; Venham Mais Cinco; Balada de Outono - Zeca Afonso




Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


DIZER POESIA

37º Programa: José Afonso - Tenho um Primo Convexo; Venham mais Cinco; Balada de Outono;(e o Meu - Envelheceres)

http://tv.rtp.pt/multimedia/progAudio.php?prog=3273

Transmitido na RDP Internacional a 10 de Junho de 2011.

2 comentários:

Associazione Culturale Luís de Camões disse...

Carissima amiga Isabel

Agradecemos a todos os amigos, seguidores e parceiros que celebraram connosco o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. Muito obrigado a todos pela participação!
Os vossos comentários, e poemas, muito nos sensibilizaram demonstrando tanto amor e carinho pela nossa Associação. Ficamos muito honrados e felizes!

Luís Vaz de Camões foi um grande poeta universal, humanista, autor da única epopeia da era moderna, “Os Lusíadas”. Para o professor Helder Macedo “Camões foi o primeiro poeta europeu com experiência direta de nações e de culturas tão diferentes da nossa quanto eram então as da África, da Índia, da Indochina. Celebrou o encontro do Brasil a Ocidente. Depois das viagens pioneiras dos portugueses, tinha deixado de haver apenas Europa na consciência europeia. Ele foi o pioneiro da moderna consciência universalista”.
Através da nossa Associação, queremos divulgar a sua obra em Itália e continuar a integrar a nossa Associação no panorama cultural português.
Sempre estaremos ao vosso lado!

Abraços
Domenico Condito
“Associazione Culturale Luís de Camões”

Isabel Branco disse...

Camões cantou a epopeia de Vasco da Gama e Portugal no mundo. Espalhar a sua palavra é a palavra de ordem de todos os que no mundo o admiram e que com ele crescem e se espalham cantando por toda a parte

Um abraço Domenico.