domingo, 21 de fevereiro de 2010

Temporal - Ilha da Madeira (R. Pedro José Ornelas) - 20.02.2010




















Imagens gentilmente cedidas por amigos da RTP


8 comentários:

Fernando Soares disse...

Os meus sentidos pesamos aos familiares dos falecidos nesta tragedia- Fernando Soares - Valença do Minho.

Isabel Branco disse...

Fernando Soares

E esse número de mortos é bem maior do que aquele que nos querem impingir. A falta de respeito pela vida humana e o cinismo politico é tão maior que se sobrepõem por meros interesses económicos a toda a dignidade e verdade.

Um abraço

Alberto Padilha de Sousa disse...

Procuro notícias e contato com Eduardo Reis (meu pai - URGENTE)


Peço-lhes desculpas em estar entrando em contato através do seu blog, mas foi a única forma que encontrei de conseguir um contato com meu pai.

Sou brasileiro, e meu pai mora nesta mesma rua que consta no blog várias fotos (Rua Pedro José de Ornelas, 36-A R/C-B), ele se chama Eduardo Reis Soares de Sousa.

Estou muito preocupado com tudo que temos visto pela televisão, internet.... e gostaria de saber se vocês podem me ajudar a ter um contato com ele.

Meu nome completo à Alberto Padilha de Sousa. O telefone no Brasil é 55-11-2409-9480. E-mail para contacto: alberto_padilha@hotmail.com, e estes outros dois, da minha mãe e minha noiva: sandrapadilha-22@hotmail.com e tatiane.cavalcante@yahoo.com.br.


Fico muito grato, desde já, pela atenção e ajuda.

Os dados de meu pai são:
Eduardo Reis Soares de Sousa
Rua Pedro Jósé de Ornelas, 36-A R/C-B
9050-069 Funchal
Madeira
Portugal

Muito Obrigado!

Isabel Branco disse...

Caro Alberto Padilha

Já contactei a Camara Municipal e a Protecção Civil da Madeira para tentar obter informações sobre o seu pai. Não consta da lista de desaparecidos. Ficaram de tentar ajudar por outras vias para mais informações. Acontece que as redes telefónicas ainda se encontram com muitas dificuldades em grande parte da ilha o que dificulta os contactos. Fique descansado que tudo farei para o ajudar a obter notícias do seu pai.

Um abraço

Isabel Branco disse...

Alberto P. Sousa

Vou enviar-lhe um mail para o seu endereço pedindo alguns elementos essenciais para ajudar a procurar o seu pai.

Aguardo sua resposta.

Um abraço

Alberto Padilha de Sousa disse...

Cara Isabel
Agradeço muito sua resposta e atenção que tem dado pra que me ajude a encontrar meu pai, fico no aguardo do seu e-mail para lhe passar todos os dados que forem precisos.
Abraços.

Isabel Branco disse...

Caro Alberto Padilha Sousa

Como me parece que o mail não foi recepcionado (enviei 2 vezes, sem resposta)opto por colocar aqui o seu conteúdo para acelerar este processo de procura.

Assim:

Fui já informada pelo Instituto de Medicina Legal do Funchal que o seu pai não se encontra nas listas de falecidos contabilizados.
Tenho pessoas em terreno, que procuram através da Polícia e outras entidades, saber mais informações. Mas, precisamos de alguns elementos, tais como, a data de nascimento do seu pai e saber se vivia sózinho ou se tem outros familiares na Madeira. Isto porque há ainda muitos feridos nos Hospitais e Centros de Saúde e é necessário identificar pela data de nascimento uma vez que poderá haver nomes parecidos. Pode estar em casa de algum familiar ou vizinho ou ainda num dos vários Centros de acolhimento aos desalojados. Aguardo, ainda, que alguém credenciado se desloque à morada que me indica para averiguar se ele lá está. Apesar das ruas estarem a ser limpas ainda há locais de difícil acesso. Mas tudo está a ser investigado e com certeza depois destes elementos será muito mais fácil saber onde possa estar.
Aguardo notícias suas, para contactar os meus meios de informação.

Um abraço

Isabel Branco disse...

Alberto Padilha

Tudo está bem quando acaba bem! Estou feliz por este blog ter ajudado a encontrar o seu pai.
Quero agradecer a todas as pessoas que se envolveram nesta busca, quer do Ministério Público, quer da Protecção Civil, quer do Gab. Medicina Legal e aqui, particularmente, à Srª dª Anabela Almeida que foi incansável e estremamente simpática , quer a particulares e familiares. Em boa hora, o seu primeiro post foi lido por alguém chamado Diogo que afinal contribuiu para entregá-lo ao seu pai e assim estabelecer o contacto entre vós.
Felicidades e disponha sempre que seja necessário.

Um abraço,