quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Música Sinto...


(Imagem da Net)


Música sinto nas asas do vento,
cavalo alado do meu pensamento,
no desprevenido e alegre gorjear
da passarada ao fim da tarde,
na gargalhada sã da voz amada,
na algazarra da pequenada,
no furioso bramir do mar -
âmago do meu ser e do meu estar.

Música sinto no gemer duma guitarra,
piano e palco doutra alvorada,
no agudo estridular dos grilos
e da cigarra na vastidão da ceara,
na harmoniosa sinfonia
entre os sentidos e a alma,
nos sons do silêncio e da melodia
ao ritmo ondulante da folhagem.

Música sinto no chocalhar dos búzios,
no beijo d'água da cascata azulada,
no pulsar dum pequenino coração,
vida, no ventre materno,
na lágrima chorada, lamentação...
na pétala solta duma flor,
no rufar guerreiro e selvagem
dum africano e longínquo tambor.

Música sinto ao crepitar da fogueira,
paixão que no peito me arde,
no sol que adormece no horizonte,
na gaivota companheira de viagem...
Sinto-a...assim... à minha maneira,
em colcheias semifusas,
nas claves dum dó...ré...mi...
sustenido por loucas musas!


Sem comentários: